O Recreio da Juventude lança no próximo sábado (4) o Núcleo de Aprendizagem Esportiva (NAE). O projeto, que o clube de Caxias do Sul afirma ser pioneiro no Estado, usa o esporte para que crianças entre três e oito anos desenvolvam habilidades intelectuais e emocionais, o desenvolvimento da base motora ampla e rica e, posteriormente, o direcionamento correto para o esporte de maior aptidão das crianças.
O enfoque do projeto está no desenvolvimento do repertório motor das crianças, onde elas devem aprender a se mover pelo movimento. Desta forma, a metodologia de ensino terá como meta proporcionar vivências e experiências de movimento adequadas ao nível de crescimento e desenvolvimento das crianças, fazendo com que elas sejam confrontadas com desafios motores variados, por meio de atividades, brincadeiras e jogos, proporcionando o desenvolvimento de um repertório motor mais amplo.
— Inserir, desde cedo, a prática de esporte na vida das crianças é mais uma alternativa na formação humana. O clube oferece várias modalidades esportivas de iniciação, mas, considerando que vivemos um tempo de pós-pandemia, onde as crianças ficaram muito tempo dentro de casa, além do associado avanço tecnológico com atrativos jogos eletrônicos, criou-se uma geração de crianças com baixo desenvolvimento motor e deficiências de coordenação. Esse é o processo que queremos reverter com o NAE — explica Roger Boniatti, gerente de Esportes do clube e idealizador do projeto.
O lançamento do programa será no dia 4 de março, a partir das 9h, no Salão Verde da Sede Juventude e será exclusivo para associados.
Para fazer parte do novo projeto do Clube Recreio da Juventude, os associados podem inscrever as crianças pelo WhatsApp (54) 99981-5951 ou pelo e-mail nae@recreiodajuventude.com.br. As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone (54) 3022-3500.