A 15° Festa de Produtos Coloniais (Feprocol), de Nova Pádua, que se encerrou domingo (26), registrou recorde de público. Após dois anos de muitas restrições por conta da pandemia, mais de 55 mil pessoas visitaram a feira de produtos coloniais durante o evento, que foi de 16 a 26 de fevereiro, de quinta a domingo. A Feprocol acontece há 40 anos, a cada quatro anos.
Segundo o prefeito de Nova Pádua, Danrlei Pilatti, os desfiles e o show nacional foram as atrações que mais movimentaram o público durante os dois finais de semana. Acredita que o sucesso de público é resultado da integração das capelas e participação da comunidade.
— A feira celebra a força da nossa gente e das produções agrícolas. E enaltece a cultura típica italiana. Isso acontece por meio da música, dos desfiles de carros alegóricos, shows, gastronomia típica, enoturismo, mirantes e belezas naturais — ressaltou.
Destaque também para os vencedores da tradicional gincana Feprocol. A Equi Dei Monti venceu a gincana pela segunda vez consecutiva e levou o prêmio de R$ 2 mil. A Equi Tazi Sú e a Equi Vai Que Sbruza ficaram com a segunda e terceira colocação, respectivamente. No domingo (26), ocorreu a meia maratona e o desfile de carros alegóricos, representando uma viagem ao passado.