As obras do Hospital São João Batista (HSJB), de Nova Prata, devem ser finalizadas até janeiro de 2024, conforme a direção da instituição da Serra. Com a ampliação, o hospital ganhará um novo pronto-atendimento. Contudo, a capacidade assistencial deve permanecer a mesma. O espaço que está sendo construído tem 3,7 mil metros quadrados e investimento de quase R$ 6,2 milhões. A estrutura, que terá dois andares, é erguida na lateral do prédio do hospital.
O administrador do HSJB, Marcos Santori, dá o prazo para a conclusão porque acredita que outros fatores podem influenciar no andamento dos trabalhos:
— Existem variantes que podem interferir no andamento da obra, entre elas, as climáticas.
Na última quinta-feira (16), mais uma etapa desta obra foi concluída. A concretagem das paredes laterais do piso do primeiro pavimento foi realizada.
Os trabalhos iniciaram em junho de 2022. A ampliação prevê uma edificação com acessibilidade para pedestres e veículos. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a estrutura poderá, no futuro, ser ampliada verticalmente. Já o espaço do pronto-atendimento que existe deve ser ocupado por outros serviços da instituição.
Do custo total da obra, R$ 3 milhões foram investidos pelo governo do Estado, por meio do programa Avançar na Saúde. Ainda conforme a assessoria da instituição, o HSJB presta atendimento de emergência e urgência, com média de atendimento de três mil pessoas por mês.