Segue até este domingo a Festa Colonial de Canela, que teve início no último dia 15 e está surpreendendo os organizadores. E não só pelo número de visitantes - a estimativa é de que 70 mil pessoas passem pela Praça João Corrêa, onde ocorre o evento. As vendas também estão em alta.
Os produtores estimam que 400 litros de cachaça e mais de 3 mil litros de chope já tenham sido consumidos pelos visitantes. Além disso, milhares de bolinhos de batata, cerca de 10 mil bolinhos de aipim, 2 mil pastéis, mais de 800 quilos de salame e linguiça e 400 quilos de queijo foram comercializados.
O evento conta com atrações artísticas e culturais diariamente, a partir do meio-dia, com destaque para o cortejo, que ocorrerá amanhã à tarde, com a participação das soberanas, colonos, bandinha e trator. Também no sábado, às 17h, haverá a escola da rainha e princesas para a festa do ano que vem, no Multipalco da Praça João Corrêa.
A Festa Colonial tem entrada gratuita e é uma realização das secretarias de Turismo e Cultura, Obras, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com apoio da Sicredi Pioneira, além de colaboração da Cervejaria Farol. Mais informações pelo Instagram @canelars e no Facebook canelapaixaonatural.