A Scuderia Ferrari criou uma legião de fãs desde que foi fundada, em 1947, na comuna italiana de Maranello. O fascínio pela montadora de Enzo Ferrari, sua tradicional cor vermelha e as históricas vitórias na Fórmula 1, é compartilhado por um grupo de 120 sócios, de 10 estados brasileiros diferentes, que formam a Ferrari Owner's Club Brasil. Uma pequena parte deles, cerca de 20 integrantes e seus carros estarão neste final de semana na serra gaúcha.
A ideia, do grupo criado em julho de 2019, é colocar os automóveis para percorrer as paisagens da serra gaúcha. Em deslocamento, o presidente do grupo, o carioca David Britto, espera ver em Bento Gonçalves, de onde partirão, modelos como o 360 Modena, popular no começo dos anos 2000, e o mais antigo 308 GTSI, produzido pela Ferrari nas décadas de 1980 e 1990. Modelos mais atuais como Ferrari F8 Tributo e Ferrari 355 também devem estar no tour que inicia nesta sexta-feira(22) em frente ao cartão postal da cidade.
Reunidos na Pipa Pórtico, no trevo da BR-470, as máquinas partem para cantinas do Vale dos Vinhedos, acompanham a Maria Fumaça, em Carlos Barbosa e seguem pela Serra com destino final no Museu do Automóvel, em Canela.
Fundado por 15 apaixonados e hoje credenciado pela Ferrari Owner's, que reúne sócios ao redor do mundo inteiro, o grupo terá além de representantes gaúchos, apaixonados pela scuderia vindos de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.