Uma forte chuva, acompanhada de vento, ocasionou estragos em Bento Gonçalves na tarde desta terça-feira (25). O temporal iniciou por volta de 15h e durou cerca de meia hora. Não houve queda de granizo.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do município estão mobilizados para atender os chamados da população. Por volta de 17h, a corporação atendia ao menos oito ocorrências de queda de árvores.
Segundo a Defesa Civil, os bairros mais atingidos são o Vinhedos, São João, Universitário, Progresso e Centro. Há relatos de pelo menos oito árvores caídas, três casas destelhadas, uma fabrica com telhado e muro parcialmente destelhado e derrubado.
A empresa Unicasa Móveis, localizada próximo à BR-470, teve parte do telhado atingido pelo temporal. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra parte da estrutura retorcida e se movimentando com força do vento, nos fundos do empreendimento. Nenhum funcionário ficou ferido. A Defesa Civil de Bento Gonçalves esteve no local no fim da tarde desta terça-feira para avaliar os danos.