O temporal que atingiu a região nordeste do Rio Grande do Sul na tarde de domingo (23) provocou danos em Serafina Corrêa e em Vacaria. Em Serafina Corrêa, a chuva começou por volta das 14h18min. Em 20 minutos o Corpo de Bombeiros recebeu 68 chamados. O temporal deixou 17 casas destelhadas, danificou três prédios públicos, e resultou no corte de 22 árvores. Os bairros mais afetados foram Verdes Vales, Jardim Itália e Centro.
Ainda de acordo com a corporação, foram registradas rajadas de vento que ultrapassaram os 100km/h. O pluviômetro da estação dos bombeiros da cidade registrou 70mm de chuva nesses vinte minutos. Também teve queda de granizo em alguns bairros, mas as pedras não chegaram a provocar estragos porque eram de pequeno porte.
No interior, especialmente, nas Capelas São Roque, Santana e São João. Nessas comunidades, segundo a corporação, ocorreram danos, e o fornecimento de energia elétrica foi prejudicado. Ainda conforme os bombeiros o fornecimento de água para as localidades onde há criação de animais está sendo improvisado. Os bombeiros também tiveram atendimentos na RS-129, estrada que liga Serafina Corrêa a Casca e Guaporé. Todos os moradores que tiveram as casas danificadas receberam lonas para cobrir os telhados das moradias. A equipe encerrou os atendimentos por volta das 21h.
Em Vacaria foram registrados sete destelhamentos. A chuva e vento forte atingiram principalmente os bairros Jardim América e Glória. Os atendimentos foram realizados entre 13h47min e 15h45min. Em São Marcos, a corporação foi acionada para remover um fio de telefone que caiu em via pública.