Parte de uma casa do bairro Rio Branco, em Caxias do Sul, ficou parcialmente destruída após ser invadida por um caminhão na manhã desta quarta-feira (13). O acidente ocorreu por volta das 9h, na residência que fica na Rua Tancredo Feijó, no cruzamento com a Rua Sapucaia, por onde trafegava o caminhão. O motorista, um idoso de 70 anos, sofreu escoriações leves e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eliane Salete Volpini, 55, única moradora da casa, estava retornando do mercado, a poucos metros, quando o acidente aconteceu. Ela afirma que esta é a sétima vez que um veículo atinge a moradia que é de madeira, com a parte de baixo feita de tijolos.
— Já tinha acontecido outras vezes, mas nunca assim de invadir tanto. Desta vez, derrubou o muro e entrou tanto que chegou até o porão da casa. Eu sinto que nasci de novo duas vezes: uma por eu não estar sentada na cozinha tomando meu café naquela hora, e outra por ele não ter me atropelado na rua — relata a moradora, que estava voltando pra casa com os ingredientes para o café que tomaria logo em seguida e se assustou no momento em que o caminhão passou por ela.
Eliane conta que mora na casa desde que tinha um ano de idade e que, tendo em vista a gravidade deste acidente, decidiu mudar-se.
— Meu irmão mora numa casa atrás da minha, vou pedir pra ele construir uma atrás da dele. Desta vez apavorou, não quero mais ficar aqui — completa.
Segundo a Brigada Militar, que atendeu à ocorrência, o motorista alegou ter sofrido um mal súbito o que fez com que perdesse o controle sobre a direção do veículo que não estava carregado. A remoção está sendo providenciada pelo filho do motorista.