Com o propósito de incentivar ainda mais os momentos de solidariedade e de esperança, característicos do final de ano, o Grupo RBS lança, neste sábado (23), a 7ª edição da campanha Natal do Bem. A iniciativa, fruto de uma parceria entre a RBS TV e a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, busca estimular a doação de alimentos em todo o Estado.
A campanha buscará bater a meta de 2020, quando, mesmo com as doações sendo feitas apenas de forma online, a ação bateu recorde e reuniu 640 toneladas de alimentos, arrecadados e distribuídos para 935 entidades do Rio Grande do Sul. Desde sua criação, em 2015, mais de 2,1 milhões de quilos já foram doados.
Este ano, assim como na edição anterior, as doações podem ser feitas de forma virtual no site Doe Alimentos. Na página, mantida pelo Banco de Alimentos, é possível montar e doar uma cesta de alimentos, com itens e quantidade a escolha do doador, a qual beneficiará instituições de 34 cidades gaúchas. Quem doar poderá escrever uma mensagem de Natal contando de que forma espera impactar na vida de quem a receberá. Ao longo da campanha, parte das mensagens serão divulgadas ao vivo, no Jornal do Almoço.
No Jornal do Almoço deste sábado, será dada a largada da campanha com conteúdos especiais sobre a história da iniciativa e das entidades beneficiadas, com entradas ao vivo de Canela, Pelotas e Santa Maria. Ao longo das próximas semanas, mais histórias vão ao ar também nos blocos locais das cinco regiões gaúchas. Em dezembro, a campanha terá dois dias de mobilização: no dia 11, pontos móveis de coleta serão montados pelo Banco de Alimentos em várias cidades do Rio Grande do Sul, para que as pessoas passem de carro e façam sua contribuição em formato drive-thru. E, no dia 18, a Cavalgada do Bem vai engajar a comunidade nativista: grupos de cavalarianos passarão de casa em casa recebendo as doações.
Dentre os conteúdos especiais da 7ª edição do Natal do Bem, também está a temporada especial de Natal do programa “Posso Entrar?”, com a cidade de Canela como cenário. A campanha receberá doações até o dia 9 de janeiro de 2022 e conta com o apoio de um time de comunicadores do Grupo RBS, que se engajam na mobilização da luta contra a fome.