Maurício Mantovani, 28 anos, morreu em um acidente de trânsito na madrugada deste sábado (18) em Nova Prata. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Veranópolis, que atendeu a ocorrência, ele bateu o carro que dirigia, um Fiesta, contra uma árvore na BR-470. Ainda segundo os bombeiros, Mantovani ficou preso às ferragens e, por isso, a equipe precisou usar ferramenta hidráulica de desencarceramento para liberar o corpo. Mantovani estava sozinho no carro e morreu no local.
O jovem era natural de Nova Bassano e é descrito pelo amigo Daniel Paulo Decol, 28, como divertido, tagarela, gentil e corajoso. O empresário convivia com Mantovani desde a infância:
— O Mauri era um cara extremamente brincalhão, do bem. Se precisasse, ele tirava a camisa dele para te dar. Éramos amigos de infância, nossas casas eram perto e jogávamos bola, andávamos de bicicleta e aproveitamos juntos a juventude também. O Maurício era um irmão, um cara que, além de saudade, vai deixar na lembrança um exemplo de vida porque era um homem que teve muitos desafios e não se curvou a nenhum. Ele era correto, fazia as coisas certas e era bem intencionado.
Na quarta-feira (15), ele viu o amigo sem saber que era a última vez:
— Ele me ligou do nada de tarde e nos vimos. Conversamos e ficamos rindo juntos. Hoje (sábado) de manhã o meu pai ligou para avisar. É um momento muito triste. O que piora é perder um amigo e ainda eu não estar na cidade para poder dar um último adeus. Ele vai fazer muita falta. Tive sorte de poder ter vivido uma parte da vida com um amigo como ele.
O velório de Montovani ocorre na Capela Mortuária Municipal de Nova Bassano. Está programada celebração de corpo presente às 16h30min deste sábado e, logo após, o corpo será sepultado no cemitério municipal.