A Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) concluiu nesta quinta-feira (19) a recuperação asfáltica na Rua Borges de Medeiros, entre a Sinimbu e a Avenida Júlio de Castilhos, no Centro de Caxias do Sul. A situação da via, mostrada em reportagem do Pioneiro no sábado (14), estava gerando transtornos a donos de estabelecimentos comerciais e moradores da região.
O asfalto estava deteriorado em função de uma obra realizada pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), que foi concluída há cerca de seis meses. A recuperação do pavimento, no entanto, cabe à Codeca.
A companhia, por sua vez, informou que o motivo para a demora no procedimento se deve ao incêndio em uma das caldeiras da usina de asfalto, ocorrido em fevereiro. A usina estava paralisada desde então e voltou a operar normalmente na segunda-feira (18).
Com o funcionamento da usina, a Codeca informa que intensificou as operações de remendos e tapa-buracos. Na segunda e terça-feira, tiveram início os remendos em obras do Samae em dois pontos do Centro: na Visconde de Pelotas, entre a Tronca e a Antônio Prado, e na Borges de Medeiros, entre a Avenida Júlio de Castilhos e a Rua Sinimbu (o ponto que gerava reclamações e foi mostrado na reportagem de sábado).