No Agosto Dourado, mês dedicado ao incentivo à amamentação, a Unimed Nordeste, em Caxias, entregou para 100 mães que deram à luz almofadas especiais para auxiliar no processo com os bebês. Os acessórios foram confeccionados por alunos do Banco do Vestuário.
— A nossa parceria com a Unimed se alinha no sentido de que temos objetivos em comum: a sustentabilidade e a reutilização dos materiais — afirma Daniela Barbosa Maino, gerente de geração de trabalho, emprego e renda do Banco do Vestuário.
Durante a produção das almofadas, para manter o distanciamento social, a turma contou com apenas oito alunos, todos voluntários, que aprenderam sobre diferentes materiais e tipos de costura ao longo das oficinas. Agora eles podem, segundo Daniela ressalta, utilizar as técnicas que aprenderam para geração de renda.
Outras entregas especiais
No ano passado, para celebrar o Dia das Crianças, a Unimed encomendou para o Banco do Vestuário 70 ovelhinhas de tecido, que foram entregues para os pequenos que, na data especial, estavam internados.
No Natal, a instituição costurou para a Unimed 80 ursinhos, também entregues de presente para pacientes do Complexo Hospitalar
— A confecção das almofadas é mais um dos resultados positivos da parceria que a Unimed e o Banco do Vestuário mantêm há 12 anos — conclui Mirlene da Cunha, assistente social do setor de Gestão de Sustentabilidade da Unimed Nordeste-RS.