A prefeitura de Caxias do Sul interditou um bar no bairro Cidade Nova na tarde desta quarta-feira (14). No estabelecimento, localizado na Rua Wilson Drago Fantinel, ocorreu uma festa irregular na madrugada do último sábado (10), onde foram flagradas mais de 250 pessoas sem máscara, segundo a Brigada Militar. Entre os participantes estava o vereador Wagner Petrini, o Muleke (PSB), que foi conduzido à delegacia e assinou um termo circunstanciado.
Segundo o diretor da fiscalização da Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU), Rodrigo Lazzarotto, a interdição ocorreu porque é a terceira vez que o bar é notificado por descumprir o decreto municipal.
— Já havia ocorrido dois descumprimentos do decreto (em novembro do ano passado e em junho) e o nosso decreto fala que no terceiro há a interdição. Mesmo não estando presente no dia da ocorrência, a gente recebeu o ofício da Brigada Militar e fizemos a interdição agora — explica Lazarotto, detalhando que os descumprimentos se referem ao horário de funcionamento e ao número de pessoas no local.
O diretor ainda explica que há possibilidade de haver um recurso no prazo de sete dias:
— Depois, temos que ver toda a documentação do bar novamente e ele (proprietário) terá que assinar um termo dizendo que cumprirá o decreto na íntegra para que não haja uma cassação definitiva do alvará — detalha Lazzarotto.
Conforme o diretor, o bar está em nome de Guilherme Manchini, o qual também foi conduzido à delegacia após o flagrante da festa irregular.
Paralelamente à interdição, a Câmara de Vereadores deve instaurar processo na Comissão de Ética Parlamentar para apurar a participação de Petrini no evento.