Um adolescente de 16 anos morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo uma van escolar e um Honda HR-V por volta do meio-dia desta sexta-feira (25) em Caxias do Sul. A colisão foi no cruzamento das ruas Luiz Antunes e Daltro Filho, ponto que ganhou semáforo nos últimos meses. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.
De acordo com a Brigada Militar (BM), a van subia a Rua Daltro Filho após largar um estudante em casa quando houve a colisão com o carro, que seguia pela Luiz Antunes no sentido centro-bairro. Com o impacto, a van tombou sobre a via.
Na van, havia 10 adolescentes na faixa dos 16 anos e o motorista. Um estudante ficou gravemente ferido e chegou a ser reanimado no local. Ele era passageiro da van e, pelas imagens de uma câmera de segurança de um comércio local, teve parte do corpo arremessada para fora da van, que tombou sobre o adolescente. O estudante foi encaminhado ao hospital pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos.
— Só senti o impacto e não vi mais nada —relatou o motorista da van que estava bem abalado e preferiu não se identificar.
Outros quatro adolescentes que estavam na van tiveram ferimentos leves e também foram levados para atendimento. A condutora do carro, que estava sozinha no veículo, também foi atendida com dores no peito.
Por volta das 13h30min, o trânsito seguia bloqueado nas duas vias. O Corpo de Bombeiros também deu apoio à ocorrência com duas viaturas.