O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, participará da abertura do edital para concessão da Floresta Nacional de Canela nesta quinta-feira (6). O projeto integra a agenda de concessões do Ministério do Meio Ambiente, em parceria com o Instituo Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. O ato de abertura ocorre às 9h30min, no próprio parque.
O edital seguirá modelo desenvolvido em conjunto com o Programa de Parcerias de Investimento do Governo Federal (PPI). Estão previstos investimentos de mais de R$ 9 milhões em infraestrutura e R$ 84 milhões em despesas operacionais.
Aos investidores serão determinas obrigações, entre as quais, a manutenção da brigada de incêndio da unidade, monitoramento e manejo da fauna e a realização de serviços essenciais como limpeza e manutenção da infraestrutura.
A Floresta Nacional de Canela fica a 6,4 quilômetros de distância do centro da cidade e possui área de 557 hectares.
Além da Floresta de Canela, o Programa de Parceria de Investimentos (PPI) do governo federal prevê ainda a privatização dos parques Aparados da Serra e Serra Geral, ambos em Cambará do Sul, além da Floresta Nacional de São Francisco de Paula.