O Corpo de Bombeiros de Farroupilha retoma na manhã desta segunda-feira (15) as buscas a uma mulher de 43 anos que desapareceu no Rio das Antas na tarde de domingo (14). Renata Pessin visitava, com o marido e amigos, o ponto conhecido como Cachoeirão, entre Farroupilha e Nova Roma do Sul, quando caiu na água.
Segundo os bombeiros, a queda ocorreu por volta de 15h30min, quando a mulher tentava caminhar sobre pedras para fazer fotos. O grupo não tomava banho no rio. O local tem terreno acidentado, com forte correnteza em meio a rochas, embora o nível da água não estivesse elevado. Renata não sabia nadar e imediatamente foi levada pela água. Como o ponto é afastado, o grupo que estava com ela conseguiu acionar o socorro somente por volta das 17h.
Os bombeiros chegaram a realizar buscas ainda no domingo, mas o trabalho foi suspenso devido ao anoitecer. A retomada das buscas nesta segunda contou inicialmente com dois soldados para avaliar a necessidade de reforço. O corpo de Renata foi localizado no fim da tarde desta segunda por moradores da região. Ela estava próxima ao ponto onde desapareceu no dia anterior.