A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou nesta quinta-feira a primeira vítima da covid-19 em São Pedro da Serra. Trata-se de uma idosa de 70 anos. Dessa forma, entre os 65 municípios do nordeste gaúcho, apenas cinco ainda não registraram casos fatais da doença (André da Rocha, Campestre da Serra, Dois Lajeados, Guabiju e União da Serra).
Outras sete cidades da região confirmaram mortes relacionadas ao coronavírus, totalizando 1.252 casos fatais desde o início da pandemia. Em Caxias do Sul, foram três vítimas, de 65, 76 e 79 anos. A cidade chegou a um novo recorde de casos ativos da doença: 2.707.
Em Bento Gonçalves, foram duas mortes, totalizando 167. Os casos envolvem um homem na faixa dos 60 anos e outro na faixa dos 80. Canela chegou a 72 mortes com o caso de uma idosa de 93 anos.
Em Veranópolis, a 16ª vítima é uma idosa de 83 anos. Nova Petrópolis também oficializou o 16º caso, uma senhora de 74 anos. Caseiros chegou a sete mortes com o falecimento de uma mulher de 72. Por fim, São Jorge confirmou a quinta vítima, uma paciente de 73 anos. Ela estava internada no Hospital São João Batista, de Nova Prata, aguardando leito de UTI, mas infelizmente não resistiu.