Um morador de Canela que se envolveu em um acidente na segunda-feira, dia 4, morreu em um hospital de Canoas, na noite de domingo (10). Jonata Gonçalves da Costa, 32 anos, dirigia um Sandero quando perdeu o controle do veículo, saiu da pista e colidiu contra árvores na margem da RS-020, em São Francisco de Paula.
Ele estava sozinho e ficou preso nas ferragens. Após o resgate do Corpo de Bombeiros, Jonata foi atendido pelo Samu e encaminhado para o Hospital de São Francisco de Paula. Posteriormente, foi transferido para a UTI do hospital em que morreu, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Natural de Gramado, Jonata trabalhava com a venda de cotas imobiliárias na cidade e era casado com Cristiane Rheinheimer, 40. Ele não possuía filhos, mas tinha grande carinho pelas enteadas Laura e Alexandra e por Natali, a neta da esposa.
De acordo com o amigo, o atleta e professor de Jiu-jitsu João Vinicius da Silva, Jonata estava se deslocando de Arroio Teixeira, no Litoral Norte, para Canela. Segundo ele, a causa do acidente ainda é desconhecida, visto que ocorreu em um trecho reto da rodovia.
João Vinicius afirma que Jonata era apaixonado pelo Jiu-jitsu e sonhava em deixar o atual emprego para dar aulas da arte marcial.
— Perdi um dos meus melhores amigos. Era uma pessoa muito amigável e dedicada, com o coração enorme. Não sei nem como descrever em palavras a dor que sinto. Toda a academia JA Gênesis Jiu-jitsu de Canela sente a falta dele — desabafa João Vinicius.
Jonatas será velado na Capela do Cemitério e Crematório Ecumênico Parque das Araucárias na manhã desta terça-feira (12), às 10h. O sepultamento ocorre a partir das 14h.