Maicon Cumerlato, 26 anos, morreu em um acidente de trânsito envolvendo o carro que ele dirigia e um caminhão na manhã deste sábado (9), em Serafina Corrêa. De acordo com o Grupo Rodoviário de Casca, que atendeu à ocorrência, a colisão foi frontal e ocorreu por volta das 7h, no km 146, próximo ao trevo de acesso ao bairro Salete, na localidade de Gramadinho. Cumerlato era natural de Guaporé.
Até as 10h deste sábado, o trecho segue isolado para perícia, com alternativas de desvio sinalizadas aos motoristas. O trânsito no trecho chegou a ficar ainda mais lento porque a Polícia Rodoviária também precisou atuar na dispersão de pessoas que aglomeravam-se no entorno do local do acidente.
Segundo a polícia, o caminhão, com placas de Lajeado, estava carregado com bebidas e trafegava no sentido Guaporé — Casca. O Golf, com placas de Guaporé, trafegava no sentido oposto, sendo que a colisão se deu na pista da direita, na qual o caminhão trafegava. O motorista do carro ficou preso às ferragens e morreu no local. Com a força do impacto, o caminhão chegou a tombar na pista.
O caroneiro que estava no caminhão sofreu ferimentos leves, passou por atendimento no hospital de Serafina Corrêa e, segundo a polícia, já foi liberado. O motorista do caminhão não se feriu; ele foi submetido ao teste do bafômetro que não indicou consumo de álcool.
Bombeiros de Guaporé e Serafina Corrêa também foram acionados para atendimento à ocorrência.