Foram identificadas as vítimas do acidente na RS-122, em Antônio Prado, que aconteceu neste sábado (19). Jamir Martello Schiavon, 37 anos, e Uender de Oliveira Luis Campos, 27, eram ocupantes do Prisma que se envolveu em uma colisão frontal com um caminhão.
Schiavon era morador de Caxias do Sul e proprietário da Jamir Eventos, que promovia encontros de som automotivo, carros rebaixados, arrancadão e veículos antigos. Sócio do vereador reeleito de Caxias do Sul, Wagner Petrini (PSB), em alguns desses eventos, Schiavon atuava no setor havia mais de dez anos.
— Em algumas vezes nós éramos concorrentes nesses eventos, mas sempre com a ideia em comum de fortalecer o segmento — conta Petrini, que descreve Schiavon como um homem trabalhador, prestativo e dedicado à família.
Schiavon deixa esposa e duas filhas. Ele foi sepultado na manhã deste domingo no Cemitério de Vila Segredo, em Ipê. Amigos do setor automotivo fizeram uma carreata em homenagem a ele partindo de Caxias.
— Se hoje eu sou vereador, foi pela mão dele. Minha promessa é que se Caxias do Sul um dia tiver um centro de eventos automotivos, em homenagem a ele, vai se chamar Jamir Schiavon — afirmou Petrini.
Segundo o vereador, Uender, que era o outro ocupante do Prisma, trabalhava com Schiavon auxiliando na venda de ingressos e na divulgação dos eventos. Ele foi sepultado na tarde de domingo no Cemitério São Francisco, em Vacaria, cidade onde nasceu.
O acidente aconteceu por volta de 6h40min de sábado no km 116, entre Antônio Prado e Flores da Cunha. Os Bombeiros Voluntários foram acionados para o resgate das vítimas, que ficaram presas nas ferragens. O caminhoneiro não se feriu. As causas do acidente são investigadas pela Polícia Civil.