O homem suspeito de matar a companheira em Lagoa Vermelha foi preso no final da tarde desta sexta-feira (10). A equipe de investigação da Delegacia de Polícia do município cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Jeferson da Silva Fortes, 38 anos, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Passo Fundo.
O crime ocorreu na noite da última quarta-feira. Roselene de Fátima Oliveira, 45, foi assassinada com um tiro no pescoço na casa em que morava com o companheiro. Fortes chegou a se apresentar na delegacia na manhã de quinta, requereu o direito de ficar em silêncio, assinou o depoimento e foi embora.
Leia mais
Por mês, mais de 100 mulheres são atendidas por violência doméstica em Caxias
Feminicídios dobram no Nordeste gaúcho, mas outros índices de violência doméstica têm redução no semestre
Em Caxias do Sul, campanha incentiva denúncia de vizinhos em combate à violência doméstica
Segundo o delegado José Marcos Falcão, o casal tinha histórico de violência, mas a vítima nunca registrou ocorrência policial ou solicitou medida protetiva. Na noite de quarta, os vizinhos ouviram um tiro, viram Fortes sair da casa e foram ao local, onde encontraram Roselene já sem vida.
A investigação seguirá na tentativa de descobrir as circunstâncias em que ocorreu o crime.
Como denunciar:
:: Para denunciar casos de violência contra a mulher, use o Disque 100 ou contate o Disque-Denúncia pelo telefone 181. Além disso, há os Centros de Referência da Mulher, delegacias especializadas, Defensoria Pública e Promotoria de Justiça, inclusive online, pelo site do Ministério Público.