Conforme levantamento da Secretaria Municipal de Educação, mesmo diante da flexibilização estadual, nenhuma escola de educação infantil recebeu alunos nesta terça-feira (8), em Flores da Cunha.
Leia mais
Profissionais da saúde indicam cuidados necessários para a volta às aulas na Serra
Em São Marcos, aulas presenciais serão retomadas nesta terça-feira à tarde
Em Caxias, 40 escolas de Educação Infantil retomam aulas presenciais nesta terça-feira
Volta às aulas: aumento do contágio por coronavírus é esperado, diz secretário da Saúde de Caxias
"É uma experiência que vamos fazer", diz prefeito de Caxias do Sul sobre volta às aulas
Segundo a prefeitura, das 10 escolas que atendem no município, apenas uma vai retomar as atividades nesta semana: a Brincando e Construindo, que pretende reabrir nesta quarta-feira (9). As outras nove escolas da cidade se programam para reabrir na próxima segunda-feira (14).
— Estamos com a escola pronta mas optamos por reforçar os protocolos junto aos pais e professores ao longo desta semana, deixando tudo pronto para voltarmos com mais tranquilidade na semana que vem — afirma Eroni Mazzocchi Koppe, diretora da Escola Interativa, uma das nove que pretendem reabrir no dia 14.
Segundo a diretora, em uma pesquisa realizada com os pais, constatou-se que 32% da educação infantil da escola — alunos de três a cinco anos — voltarão ao modelo presencial na reabertura, sendo que o nível representa apenas 5% do total de crianças atendidos pelo educandário em Flores da Cunha. A Escola Interativa também possui unidade em Antônio Prado e aguarda definição municipal referente à retomada das aulas presenciais.
Previsão de retomada em Flores da Cunha:
:: Quarta-feira (9)
— Brincando e construindo
:: Segunda-feira (14)
— Lua Encantada
— Turma da Magali
— Passos para o Futuro
— Sonho de Criança
— Companhia do Saber
— Estrelinha Mágica
— Catavento
— Madre Assunta
— Interativa