A Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul confirmou mais quatro mortes na Serra Gaúcha, nesta segunda-feira (10). As vítimas são três mulheres, sendo duas de Bento Gonçalves e uma de Guaporé, além de um idoso de Caxias do Sul. Há cinco dias a região não tinha tantas confirmações de óbitos em apenas 24 horas — Caxias havia confirmado três vidas perdidas durante a manhã. No entanto, é natural que em segundas e terças-feiras esses números aumentem, por estarem em represados do fim de semana.
Leia mais
Acompanhe os casos confirmados na Serra
Segundo o Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento, a mulher de 63 de anos procurou o atendimento em 15 de julho e foi transferida para Caxias do Sul. Ela faleceu no sábado (8). Já a idosa de 85 anos foi internada no dia 10 de julho. Ela passou por um novo teste em 28 de julho e ainda teve diagnóstico positivo. Ela faleceu no domingo. Em Guaporé, a vítima era uma idosa de 95 anos.
Já em Caxias, a 62ª vítima da covid-19 é um idoso de 73 anos. Ele era hipertenso e estava internado na UTI do Hospital Virvi Ramos desde o dia 3 de agosto. O homem faleceu nesta segunda (10).
O Rio Grande do Sul confirmou mais 57 vítimas nesta segunda e atingiu a marca de 2.417 pessoas que perderam a vida pela pandemia. A SES atualiza diariamente os números, mas pode haver uma demora na inclusão dos registros. Isso gera uma diferença entre os dados dos municípios e do Estado.