
O governo do Estado apresentou aos prefeitos, na manhã desta terça-feira (11), a proposta de volta às aulas no RS. O calendário mostra que a Educação Infantil será a primeira etapa a voltar, no dia 31 de agosto. O Ensino Superior retornaria em 14 de setembro, o Médio e Técnico em 21 de setembro, os anos finais do Ensino Fundamental em 28 de setembro e os anos iniciais em 8 de outubro.
Leia mais
Estado vai apresentar proposta de volta às aulas na semana que vem
Faculdades retomarão aulas de forma virtual em Caxias
Escolas de Caxias do Sul aguardam posição do Estado para retorno às aulas presenciais
Escolas de educação infantil de Caxias do Sul elaboram planos de ação para voltar às aulas
Conforme o presidente da Amesne, o Estado estabelece que o retorno só ocorrerá quando as cidades estiverem na bandeira laranja ou amarela e cada município poderá definir se permite ou não o funcionamento das escolas. Os pais terão de autorizar a frequências às aulas e a ocupação máxima por turma será de 50%.
Segundo Breda, é baixa a aceitação do Executivos municipais. Entre as alegações, estão dúvidas sobre o funcionamento das escolas, sobre a atuação de profissionais com atestados médicos e sobre o serviço de transporte escolar, por exemplo. Outro ponto levantado pelos prefeitos é a sensação de que pais não querem a volta às aulas.