Foi resgatado na tarde deste domingo (30) o corpo de Luan Campos de Brito, 19 anos, que se afogou junto com o pai, Rogério Padilha de Brito, 49, em Jaquirana. Eles desapareceram nas águas do Rio Tainhas por volta das 16h do sábado (29). De acordo com informações dos Bombeiros Voluntários de Jaquirana, a busca por um chinelo motivou o afogamento de Rogério. Ele teria entrado na água para buscar o calçado da filha de oito anos. Quando começou a se afogar, Luan adentrou no rio para tentar salvar o pai, mas também acabou desaparecendo.
Leia mais
Encontrado corpo de homem afogado em Jaquirana
Seguem buscas a pai e filho desaparecidos em Jaquirana
O corpo de Rogério foi encontrado no final da manhã deste domingo. As buscas foram realizadas por equipes dos Bombeiros Voluntários de Jaquirana, Bombeiros de Vacaria e da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul.
Rogério era funcionário público e, nos últimos três anos, respondia pelo transporte escolar em Jaquirana, locado na secretaria da Educação. Há 15 dias, ele havia se exonerado do cargo para concorrer a vereador no próximo pleito municipal, pelo PP. Luan era morador de Canela.
Leia também
Caxias do Sul tem 5.496 casos confirmados de coronavírus, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde
Dupla é presa após furtar parte de ar condicionado de banco, em Caxias
Cachorro morre em incêndio em Bento Gonçalves
Acidente de trânsito deixa homem ferido em São Marcos