O Comitê de Atenção ao Coronavírus de Bento Gonçalves registrou mais cinco mortes por coronavírus, nesta quarta-feira (29). Este é um novo recorde do município, que já contabiliza 71 vítimas da pandemia. Já Caxias do Sul teve o terceiro óbito em 24 horas, atingindo 50 moradores que perderam a vida após contraírem a covid-19. A Macrorregião Serra contabiliza 189 perdas aceleradas pela infecção.
Leia mais
Acompanhe os casos confirmados na Serra
Prefeitura de Caxias do Sul confirma mais duas mortes por coronavírus
Em Caxias, trata-se de um idoso, de 94 anos, que foi internado no Hospital da Unimed no dia 19 de julho. Ele era hipertenso e cardiopata. Faleceu nesta quarta.
Já o boletim epidemiológico de Bento Gonçalves aponta que três vítimas eram homens. Um na faixa etária de 50 anos, que foi atendido na UPA em 24 de julho. Ele estava em casa e faleceu na terça-feira (28). O segundo era um idoso, com cerca de 90 anos, que estava internado desde o dia 8 de julho e também faleceu na terça. Por fim, um homem, com cerca de 80 anos, que estava em UTI desde o dia 23 de julho.
As outras duas vítimas na cidade do Vale dos Vinhedos são mulheres. Uma, com faixa etária de 90 anos, estava internada em UTI desde 6 de julho e faleceu nesta quarta. A outra, com cerca de 70 anos, foi internada em 6 de julho e também evoluiu a óbito na quarta. A prefeitura não divulga as idades exatas e as cinco mortes não constam ainda na atualização diária do sistema da Secretaria Estadual da Saúde (SES) desta quarta-feira (29).