Odenil Alves Sutil, 57 anos, foi encontrado morto na manhã de quinta-feira (16) na localidade de Caravaggio da 6ª Légua, no interior de Caxias do Sul. Ele morreu soterrado enquanto trabalhava, com uma retroescavadeira, escavando um morro para fazer uma encosta e represar água em uma central de energia hidrelétrica.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Civil foi chamada ao local pelo supervisor da empresa onde Sutil trabalhava por volta de 7h20min. Ao chegar à localidade, ele percebeu que a retroescavadeira que Sutil pilotava na noite de quarta (15) não estava no estacionamento, onde deveria ficar após a jornada de trabalho do operador. Ele havia saído com a máquina por volta de 22h do dia anterior.
O supervisor, então, começou a procurar pelo funcionário e, ao chegar na empresa, viu a retroescavadeira com as luzes acesas e o motor ligado. Ao se aproximar, percebeu que havia terra na cabine. A terra foi retirada, mas Sutil já estava morto.
Ainda de acordo com o relato do supervisor, a vítima tinha lesões na cabeça porque a cabine amassou e ficou soterrada depois do homem escavar parte de um morro, que desbarrancou. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o corpo do interior da máquina.
O corpo foi transladado para o Paraná onde será sepultado no Cemitério Municipal de Reserva.