Um homem de 64 anos é a quarta vítima de coronavírus da mesma família de São José dos Ausentes. Ele morreu na noite de quarta-feira (23) no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria, onde estava internado desde o dia 11 de julho.
A família não autorizou a divulgação do nome desta vítima. Ele era filho do casal Solon Gonçalves Padilha, 88 anos, e Leonor Alano Padilha, 84, e irmão de Odilon Alano Padilha, 58, que morreram em decorrência da covid-19 entre a última quinta-feira (16) e o domingo (19).
Conforme o secretário da Saúde de São José dos Ausentes, Fabio Williges, outro filho do casal segue internado em estado grave em Gramado. No total, 12 pessoas da família tiveram diagnóstico de covid-19.
O primeiro a apresentar sintomas foi o filho de 58 anos, que morava em Gramado. Conforme a psicóloga Aline Padilha, sobrinha dele, a família se revezava para cuidar dos pais idosos e, por isso, dias antes o homem havia visitado o casal no sítio localizado em Campo Novo, interior de São José dos Ausentes. De acordo com a secretaria da Saúde, o filho de 64 anos tinha uma propriedade próxima à casa dos pais.
Esta morte ainda não está contabilizada nos números da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e, portanto, ainda não consta na estatística nacional. A SES atualiza o boletim diariamente, mas pode levar alguns dias para cada vítima entrar na contagem, o que gera uma discrepância momentânea.