Morreu na madrugada desta quarta-feira (29) a quinta vítima da mesma família da Serra em decorrência do coronavírus. O homem de 59 anos estava internado no Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado, desde o dia 15 de julho. Ele morava em Canela.
A família é originária de São José dos Ausentes. Em um intervalo de 14 dias, morreram os pais, Solon Gonçalves Padilha, 88, e Leonor Alano Padilha, 84, um filho de 58 (Odilon Alano Padilha, morador de Gramado), um filho de 64, também morador de Ausentes, e mais recentemente esse terceiro filho do casal, o primeiro familiar a apresentar os sintomas da doença.
Leia mais
Três pessoas da mesma família morrem por coronavírus na Serra
Morre quarta vítima do coronavírus da mesma família em São José dos Ausentes
Após a morte dos avós e de um dos tios, a psicóloga Aline Padilha contou que os familiares se revezavam para cuidar dos pais idosos no sítio localizado em Campo Novo, interior do município. No total, 12 pessoas da família tiveram diagnóstico de covid-19, de acordo com Aline. Eles não autorizaram a divulgação do nome das duas últimas vítimas.
O homem que morreu nesta quarta-feira era empresário do ramo gastronômico.O SindTur Serra Gaúcha, do qual foi presidente, divulgou nota de pesar destacando sua liderança e participação no setor.