A formação de um ciclone extratropical trouxe muita chuva ao território gaúcho nas últimas horas. Desde as primeiras horas da terça-feira (7) em todas as regiões do Estado, foram registradas precipitações intensas, com grandes acumulados. O tempo segue fechado nesta quarta-feira (8).
Na Serra, não será diferente. A instabilidade permanece e deve chover durante todo o dia. De acordo com a Somar Meteorologia, as pancadas continuam intensas. Também estão previstas descargas elétricas e rajadas de vento que podem passar de 80 km/h. No entanto, a instabilidade perde força a partir da noite, quando as precipitações passam a ser isoladas e passageiras na
Leia mais
Famílias são realojadas pela segunda vez em uma semana no Vale do Caí
Homem morre soterrado em deslizamento de encosta em Caxias do Sul
A chuva provocou estragos na Serra. Há casas alagadas, estradas bloqueadas e enchente no Rio Caí, em São Sebastião do Cai. Em Caxias do Sul, um homem morreu soterrado depois de um deslizamento de terra no bairro Mariani. A Defesa Civil ainda segue em alerta para verificar a situação nos bairros da cidade.
As temperaturas aumentam em relação às registradas nos últimos dias, mas não de forma muito significativa. Em Farroupilha e São José dos Ausentes, os termômetros marcaram em torno de 6°C ao amanhecer.
Na quinta-feira (9), o tempo volta a ficar firme. Conforme a Somar, a chegada de um sistema de alta pressão ao território gaúcho inibe a formação de nuvens carregadas. Com isso, o céu fica aberto e o sol predomina em todo o Rio Grande do Sul. As temperaturas permanecem baixas. São José dos Ausentes deve registrar mínima de -2°C.
Leia também