De acordo com dados divulgados pela Defesa Civil, chega a 210 na tarde desta quarta-feira (8) o número de pessoas desalojadas em função da enchente no município de Santa Tereza. Os alagamentos começaram a ser registrados durante a madrugada, após o aumento do nível do Rio Taquari/Antas em função das chuvas registradas na região.
Pela manhã eram confirmados 32 moradores desalojados, que estavam abrigados em residências de familiares. Do total informado pela Defesa Civil, 42 moradores foram removidos com auxílio do grupo formado por bombeiros de Bento Gonçalves, Veranópolis e Caxias do Sul.
De acordo com o major Márcio Batista, comandante do grupo de operação dos bombeiros, até às 17h30min, praticamente toda cidade havia sido verificada, restando somente uma localidade mais afastada, com alguns moradores. Segundo ele, algumas pessoas se recusaram a deixar as residências. Não houve registro de afogamento ou de pessoas feridas.
Durante o dia, as equipes de salvamento chegaram a localizar pontos de alagamento com até três metros de profundidade. O comandante afirma que o nível do rio já está baixando e que a operação, iniciada ainda pela manhã, deve ser encerrada ao final desta quarta-feira.
Leia também
Aumento de nível do rio em São Sebastião do Caí desacelera, mas continua sendo registrado