Seguindo a mesma medida adotada por outras cidades da Serra para prevenção ao coronavírus, o uso de máscaras passa a ser obrigatório em Flores da Cunha a partir desta quinta-feira (7).
O monitoramento nas ruas será feito pela Brigada Militar (BM) junto do município. Quem for flagrado sem a máscara na cidade terá um boletim de ocorrência feito por meio de um aparelho eletrônico. O registro será encaminhado à Polícia Civil e, posteriormente ao Ministério Público (MP), responsável pelas medidas penais a serem aplicadas. A infração deverá ser paga por prestação de serviços comunitários.
O decreto de nº 5.891 foi publicado pela prefeitura nesta segunda-feira (4), que inclui também orientações a serem cumpridas em atividades aquáticas. Durante as aulas de hidroterapia e hidroginástica, por exemplo, deve ser respeitado o distanciamento mínimo de quatro metros entre os alunos, sendo proibido o uso das áreas de banho. Também foi determinado o uso de raias nas piscinas para limitar o espaço de circulação.
Além disso, o decreto ressalta a importância do isolamento social no município, reforçando que a circulação de pessoas deverá existir somente para situações de necessidade e para utilização de serviços autorizados.