O trânsito próximo ao km 69 da RS-122, próximo da BR-116, em Campestre da Serra, segue alternado no trecho onde cinco pessoas morreram em um acidente entre o carro onde estavam e um ônibus. A colisão aconteceu por volta das 7h deste sábado (16). O veículo, um Quantum com placas de Caxias do Sul, pegou fogo. Os corpos dos passageiros foram carbonizados. Conforme a polícia, será necessário exame de DNA para identificar as vítimas. As necropsias serão realizadas no Posto Médico Legal (PML) de Vacaria.
Segundo a polícia, o carro trafegava no sentido Campestre da Serra-Vacaria quando colidiu frontalmente com o ônibus, que trafegava no sentido contrário. No ônibus, havia 20 pessoas. Oito delas foram resgatadas, sendo que pelos menos seis passageiros foram encaminhados para o hospital Nossa Senhora das Oliveiras, em Vacaria. De acordo com a instituição de saúde, foram atendidos um homem de 42 anos, uma mulher de 50, duas moças de 22, um rapaz de 22 anos e outro de 21. Os pacientes entraram com escoriações e ferimentos leves e foram liberados ainda durante a manhã.
De acordo com o delegado de Vacaria, Carlos Alberto De Faveri, o motorista do ônibus prestará depoimento na tarde deste sábado.