O Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, anunciou, na tarde desta quarta-feira (6), mudança na superintendência geral. Desde a última segunda-feira (4), Lara Sales Vieira responde pelo cargo, que há 30 anos era de Francisco Ferrer.
Leia mais
Risco de contágio eleva nível de higienização de hospitais em Caxias
"Região corre risco com a chegada do inverno", diz superintendente do Pompéia, em Caxias, sobre o coronavírus
De acordo com a nota divulgada, a mudança partiu de uma decisão de Ferrer, mas ocorreu de comum acordo com a Mitra Diocesana e o Pio Sodalício das Damas de Caridade. Ferrer continuará como consultor do Pompéia.
— A emoção é inevitável neste momento. Vou continuar contribuindo junto com todos para o crescimento do Hospital Pompéia. Mas, acima de tudo, é hora de passar a guarda para Lara. Nesses 30 anos, aprendi muito com todos que passaram por aqui. Aprendi que o trabalho nos torna mais fortes e que juntos sempre somos mais — disse Ferrer, em nota.
Para viabilizar a transição, o Hospital Pompéia contratou uma empresa especializada para acompanhar e desenvolver todos os processos. Lara, a nova superintendente geral, também se manifestou sobre o momento:
— É uma honra, alegria e grande inspiração liderar essa centenária e reconhecida instituição que foi concebida por um grupo de senhoras da sociedade caxiense e que, no início do século passado, estavam à frente do seu tempo. De forma inédita, assumo como a primeira mulher na posição de comando desta instituição.