O paciente de Caxias do Sul que foi diagnosticado com coronavírus saiu do isolamento domiciliar e passa bem. As informações são da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
O homem tem 42 anos havia passado por Milão, na Itália. Ele apresentou sintomas no dia 29 de fevereiro. O primeiro atendimento foi ambulatorial, quando o paciente apresentou febre, mas não houve necessidade de internação. A partir disso, ele foi colocado em isolamento domiciliar e continuou sob observação. A companhia de voo utilizada pelo homem foi contatada para identificar os passageiros que estavam próximos a ele na viagem de volta ao Brasil.
Tire suas dúvidas: tudo que você quer saber sobre o coronavírus
Infectologista de Caxias explica o que é o coronavírus e como se prevenir
Da Serra para o mundo: confira alguns impactos do coronavírus para quem está fora do Brasil
Por enquanto, a situação em Caxias do Sul é considerada de nível 1, isto é, quando há menos de 100 casos. Segundo a atualização mais recente, são nove suspeitos no município. Os pacientes teriam chegado de outros países: Grécia, Peru, Itália, México, Canada e Espanha. A SMS não informou o sexo nem a idade dos investigados. Eles estariam em isolamento domiciliar.
Conforme a médica infectologista, a infectologista Andréa Dal Bó, diretora das vigilâncias em Saúde de Caxias do Sul, o paciente está liberado para as atividades normais.
— É considerado curado. E não tem mais nem um tipo de restrição — explica a médica.
Um familiar dele também foi monitorado no período e está liberado.