Depois do pronunciamento do governador Eduardo Leite, no início da tarde desta terça-feira (31), a prefeitura de Caxias do Sul manifestou-se a respeito da determinação. Conforme a nota do Governo Estadual, "todas as aulas em todas as instituições de ensino no Estado ficam suspensas".
Leia mais:
Orientações sobre calendário de aulas no Estado serão repassadas a partir desta quarta-feira
Governo do RS suspende aulas até 30 de abril
A prefeitura de Caxias informou, também por meio de nota, que diante da situação atual está avaliando o último decreto municipal em virtude dos novos decretos federais e estaduais. No entanto, já antecipou que prorrogará a suspensão das aulas, assim como o Estado.
— Inicialmente o Município tinha previsto prorrogar até o dia 22 o decreto da educação. Mediante a decisão do Estado, Caxias irá acatar o decreto — informa o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Edio Elói Frizzo.
Com isso, escolas da rede municipal, estadual e privada, que tinham aulas suspensas desde o dia 19 de março, devem retornar apenas em maio, conforme a prefeitura. Na tarde desta terça-feira, a secretária de Educação de Caxias do Sul, Flávia Vergani, informou que ainda não havia uma solução para a recuperação das horas-aula. Mas reiterou que foi criado um comitê para pensar em opções.