Alegre, comunicativo, um guri do bem. É assim que Nilson Zortéa, 46 anos, descreve o amigo Ediones Zenatti, 37, morto em acidente entre o carro que dirigia e um caminhão na madrugada desta quinta-feira (5) em Guaporé. A colisão frontal aconteceu por volta das 2h45min no Km 125 da RS 129, próximo ao Distrito Industrial do município.
Leia mais
Identificado motorista morto em acidente entre carro e caminhão em Guaporé
Homem morre em acidente entre carro e caminhão em Guaporé
Natural de Mondaí (SC), Zenatti se mudou com a família para Guaporé ainda na infância. Na cidade, construiu família e conquistou amigos. Ele era casado com Daiane Chagas da Silva, 38, e pai de Rafael, nove. Também criou como filha a enteada Pâmela, de 20 anos.
_ Ele era muito conhecido na cidade. Era um menino querido e fazia bem a todos que conviviam com ele. Alegre, sempre de bem com a vida, não tinha tempo ruim perto dele, era só alegria. Um guri do bem.
O amigo ressalta que Zenatti era uma das paixões do amigo era andar de motocicleta:
_ Ele era do Moto Clube Mosca Verde. Adorava praticar trilhas e era atuante na diretoria. Recebi muitas ligações de moto clubes de municípios vizinhos, de entidades e pessoas de Guaporé que querem prestar homenagens a ele.
A despedida ao empresário está programada para as 10h desta sexta-feira (6) no cemitério Cristo Redentor, em Guaporé.
De acordo com o Pelotão Estadual de Casca, Zenatti dirigia um Fiat Strada com placas de Guaporé. Ele trafegava no sentido Guaporé-Dois Lajeados, e o caminhão trator, que tracionava um semirreboque , ambos registrados no município de Cruzeiro do Sul, trafegava no sentido contrário. Ainda de acordo com a polícia, a colisão foi frontal.
A passageira do veículo e o motorista do caminhão também tiveram ferimentos. Eles foram socorridos e levados ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro. De acordo com a instituição, o quadro de saúde dos pacientes é estável nesta quinta-feira. A identificação deles ainda não foi confirmada pela polícia.