O ônibus que se envolveu em um acidente com duas mortes na Rota do Sol, em Caxias do Sul, no domingo (16) transportava 34 passageiros. Destes, 15 foram levados para atendimento médico junto com o motorista, mas 14 tiveram ferimentos confirmados. Os outros dois foram liberados.
Um dos donos da empresa de turismo, Márcio Souza de Oliveira, 40 anos, não participou da viagem, mas conta que o veículo foi fretado pelo grupo que ia passar o dia no litoral.
— Geralmente realizamos viagens para compras no Paraguai e Uruguai. Desta vez, fretamos o ônibus para uma excursão. Eles não se conheciam apenas nos contrataram para passar o dia em Capão da Canoa. Eles saíram logo cedo e foram passar o dia no litoral_conta ele.
Leia mais
Identificado motorista de carro morto em acidente com ônibus na Rota do Sol em Caxias
Rota do Sol será bloqueada para retirada de ônibus após acidente com duas mortes em Caxias
Acidente deixa dois mortos e 16 feridos na Rota do Sol
O motorista e os passageiros deixaram a praia no final da tarde de domingo para retornar a Caxias do Sul:
— É a primeira vez que nossa empresa se envolve em um acidente. É uma fatalidade.
Na colisão frontal, morreu o motorista de um Kadett vermelho, com placas de Caxias do Sul, identificado como Luis Joanito Pereira, 46 anos, e o passageiro do carro, que também morreu no local. Ele segue sem identificação oficial e o corpo irá passar por exame para comparação de digitas. Pereira era natural de Bom Jesus, mas morava em Caxias.
De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar de Farroupilha, o carro onde as vítimas estavam tinha placas de Caxias do Sul e trafegava no sentido Caxias-Litoral quando a colisão frontal ocorreu no km 163 da RS-453, a Rota do Sol, entre os distritos caxienses de Vila Seca e Fazenda Souza.
Dos feridos, sete, entre eles duas crianças, foram socorridos e encaminhados para as Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. Dois passageiros seguem em observação e um deles foi transferido para o hospital Virvi Ramos. Outros cinco foram socorridos e levados para UPA Zona Norte de Caxias do Sul. Um dos envolvidos foi levado para o Hospital do Círculo e outro para o Hospital da Unimed, mas já foi liberado. As instituições não repassaram informações sobre o estado de saúde dos pacientes.
Leia também
Blocos de rua fazem da folia o principal evento de Caxias em ano sem Festa da Uva
Reunindo obras de mais de 50 artistas, exposição "Memórias Afetivas no Acervo" inaugura terça-feira, em Caxias do Sul
Alexandre Zattera deve começar o ano sem monitores cívico-militares