Após perder ação na Justiça, a prefeitura de Vacaria deve protocolar nesta sexta-feira (24) o projeto de lei que regulamenta o transporte por aplicativo no município. Conforme a assessora jurídica da Secretaria de Gestão e Finanças, Rose Marie Wolff Rodriguez, o objetivo é que o projeto seja votado em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, antes do início do rodeio de Vacaria, marcado para começar em 1º de fevereiro.
A expectativa é de que o evento voltado ao tradicionalismo movimente a região e amplie a demanda pelo serviço de transporte. Apenas um aplicativo opera na cidade, amparado por liminar judicial.
Conforme o motorista líder do ColaboraMobi no município, Volnei Santana Corrêa, o aplicativo já opera em Vacaria há seis meses. Uma decisão liminar, amparada por lei federal, garantiu que eles saíssem da clandestinidade. Corrêa afirma que o número de motoristas de aplicativos na cidade ainda é baixo.
- Não é uma equipe muito grande. Somos apenas 30 motoristas, a expectativa é chegar em torno de 50. Até é mais fácil para a gente controlar, a gente sabe quem são, então a gente consegue oferecer uma melhor qualidade para o usuário e saber quem está ali prestando o serviço - afirma.
A liminar solicitada pelo aplicativo ColaboraMobi foi deferida no dia 19 setembro de 2019, e a sentença foi divulgada apenas no dia 5 de dezembro. A prefeitura de Vacaria não recorreu da decisão judicial.
Leia também
Apenas 100 vagas de trabalho foram criadas em Caxias em 2019
Confira a programação da La Prima Vendemmia, festa que começa nesta sexta em Nova Roma do Sul
Nas redes, ex-prefeito de Caxias do Sul apresenta ações do mandato