Duas horas e 38 minutos após anunciar que a tarifa de água e esgoto não teria reajuste, a prefeitura de Caxias do Sul divulgou uma errata. O novo comunicado afirma que a informação anterior foi um equívoco e que o prefeito Flavio Cassina (PTB) determinou apenas os estudos dos índices inflacionários normalmente aplicados, para posterior decisão.
O primeiro anúncio, divulgado às 16h31min desta quarta-feira (15), relatava que Cassina havia determinado que não se efetivasse qualquer índice inflacionário nas tarifas de água e esgoto em 2020. A informação da assessoria de imprensa da prefeitura ressaltava que a decisão acontecia mesmo antes de qualquer definição e estudo dos índices inflacionários normalmente aplicados e que já havia sido informada ao diretor-presidente do Samae, Idair Moschen.
Logo depois, às 19h09min, o novo comunicado da assessoria de imprensa apontava um erro e dizia que não houve decisão pelo prefeito Cassina. A determinação seria apenas para que o diretor do Samae realizasse os estudos dos índices inflacionários normalmente aplicados, para posterior decisão.
Confira as duas notas na íntegra
Qua, 15/01/2020 16:31
Por determinação do Prefeito Cassina, não haverá reajuste da água este ano
Nenhum índice inflacionário será aplicado às tarifas de água e esgoto da cidade
O Prefeito Flávio Cassina determinou nesta quarta-feira (15/01) que não se efetivasse qualquer índice inflacionário nas tarifas de água e esgoto da cidade.
Mesmo antes de qualquer definição e estudo dos índices inflacionários normalmente aplicados, Cassina informou a decisão ao diretor-presidente do Samae, Idair Moschen.
Qua, 15/01/2020 19:09
ERRATA
Erramos:
Conforme divulgado agora à tarde, não houve determinação do Prefeito Cassina sobre o reajuste de água e esgoto.
Ele determinou apenas ao diretor do Samae, Idair Moschen, os estudos dos índices inflacionários normalmente aplicados, para posterior decisão.
Peço desculpas pelo equívoco.