A Visate, concessionária do transporte coletivo urbano de Caxias do Sul terá que pagar R$ 517,59 de multa à prefeitura de Caxias do Sul. O valor é referente a duas penalidades impostas pelo município por falhas na prestação do serviço.
Leia mais
Edital do transporte coletivo em Caxias do Sul prevê tarifa máxima menor que a atual Confira qual é o novo modelo de transporte coletivo proposto pela prefeitura de Caxias Concessão do transporte coletivo de Caxias tem data marcada para apresentação de propostas
De acordo com a prefeitura, as decisões são de segunda instância e, portanto, não cabe mais recurso. As autuações foram baseadas em reclamações de usuários, que relataram atrasos e omissão de viagens nas linhas Fátima/Montes Claros e Troncal. Ainda segundo o município, fiscais da Secretaria de Trânsito também identificaram os problemas.
Os processos foram analisados pela Procuradoria Geral do Município, que considerou que as falhas configuraram descumprimento das cláusulas do contrato. A decisão final de aplicação da multa, contudo, cabe ao prefeito Daniel Guerra, que determinou a cobrança dos R$ 517.
Reclamações a respeito do serviço de transporte coletivo podem ser encaminhados ao Alô, Caxias, pelo telefone 156 ou pelo site sac.caxias.rs.gov.br. A reportagem entrou em contato com a Visate e não havia recebido retorno até as 14h.