CORREÇÃO: O acidente foi com um paramotor, e não com um paraglider, como tinha sido informado anteriormente. A informação incorreta permaneceu publicada das 10h57min até as 13h36min do dia 24 de dezembro de 2019.
Um homem de 41 anos morreu nesta segunda-feira (23) após um acidente com um paramotor, em Salta, no Noroeste da Argentina. A vítima foi identificada como Volnei Odorczik, empresário natural de Bento Gonçalves.
Odorczik atuava no setor moveleiro e, na cidade, comandava uma empresa de estofados. Há três anos, também era piloto de paramotor. Em maio deste ano, ele chegou a participar de um evento em Itanhaém, no litoral Paulista, quando quebrou o recorde de mais pilotos de paramotor voando ao mesmo tempo - ao todo foram 244 paramotores voando. O recorde anterior era argentino, com 224 pilotos voando.
No sábado(21), Volnei aparece em um vídeo publicado na internet, dizendo que estava a caminho da Argentina. Pelo menos mais dois praticantes do esporte estavam nesta viagem.
Ainda não se sabe as causas do acidente que matou Odorczik na Argentina. O corpo será transportado para o Brasil, mas a família ainda não divulgou as informações sobre o velório e o sepultamento.