A princípio, passa bem a comerciante Nicole Karina Batista Daniel, 32 anos, de Caxias do Sul. A mãe dela, Denir de Souza Guerreiro, 61 anos, diz que está em contato com a filha desde a noite de quarta-feira (18), mesmo dia em que seu desaparecimento foi comunicado à Brigada Militar de Caxias pela família e à Polícia Civil de São Francisco de Paula, por uma amiga.
Segundo a mãe, Nicole enviou uma primeira mensagem ao marido às 22h. O contato ocorreu 36 horas após a última vez em que ela tinha sido vista, por volta do meio-dia de terça-feira (17), quando deixava o estabelecimento do qual é proprietária, no bairro Madureira.
— Graças a Deus está tudo bem. Foi uma angústia e um desespero não saber onde ela estava. A gente renasceu na hora que ela deu notícias — relata a técnica de enfermagem que reside no bairro Jardim Teresópolis, mas na noite de quarta aguardava notícias da filha junto do genro, na casa onde ele vive com Nicole, no bairro Diamantino.
Denir conta que foi informada do desaparecimento da filha somente na manhã de quarta-feira. Foi então que a irmã dela, Eni Oliveira, 48 anos, comunicou a polícia com base nas informações obtidas junto ao marido de Nicole e colaboradores da Padaria e Confeitaria Madureira (Sacolão Madureira) da qual a sobrinha é proprietária.
— O problema dela é financeiro, e isso gera desavenças, estresse... Ela quis sair um pouco. Errou em não falar onde estava, ainda não sabemos onde ela está, mas amanhã (sexta-feira, 20) ela está de volta — relata a mãe.
A reportagem não conseguiu contato com a Polícia Civil de São Francisco de Paula, onde o boletim de ocorrência foi registrado.