O trabalho de remoção de rochas no km 43 da RS-122, em Farroupilha, terá uma nova detonação nesta quinta-feira (12), segundo o diretor de Operação Rodoviária do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Sandro Wagner Vaz dos Santos. De acordo com ele, o desmonte da rocha que estava abaixo das pedras já fragmentadas é possível neste momento por conta do trabalho de remoção que foi intensificado desde segunda-feira (9).
— Estamos com duas frentes de trabalho, com carga e descarga dos materiais no sentido Norte e Sul, sendo três caminhões para cada lado — afirma o diretor.
Segundo Santos, perfurações já foram realizadas para diminuir o volume da rocha que será detonada. O diretor não confirmou uma previsão para liberação do trânsito, que completou 37 dias de bloqueio nesta quarta-feira (11).
— Não posso cravar uma data, mas estamos bem adiantados e a previsão é de que a liberação ocorra o mais rápido possível.
Santos comentou, ainda, que uma das pistas poderia ser liberada, porém isso prejudicaria a movimentação dos caminhões que realizam a remoção das rochas e também representaria risco a quem trafegasse pelo local, uma vez que o material está sendo retirado de cima para baixo, em um local de inclinação.