Uma equipe de técnicos do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) estará na ERS-122 na manhã desta segunda-feira (18), no trecho do Km 43, em Farroupilha, para avaliar a situação do talude e das pedras que permanecem sob risco de queda. A partir dessa análise, será feito o detalhamento da operação.
Leia mais
Risco de queda de uma pedra de grandes dimensões mantém a ERS-122, em Farroupilha, fechada
Limpeza é finalizada, mas ainda não há data de liberação do trânsito na ERS-122
Para técnicos do Daer, não há segurança para liberar a ERS-122 nesta quinta
Um laudo técnico, no entanto, afirma que a remoção de uma pedra gigantesca deverá ser realizada do alto da encosta, para evitar acidentes com a equipe responsável pelas obras. O maquinário para esse tipo de serviço deve chegar no decorrer desta segunda-feira. Em nota, o Daer reiterou que o trecho permanecerá interditado durante o fim de semana.
O órgão garante que as condições da rodovia estão sendo monitoradas diariamente, com apoio do Comando Rodoviário da Brigada Militar.
Na madrugada de sexta-feira, duas rochas de pequeno porte caíram sobre a pista de subida da Serra, em um ponto que teria circulação de veículos caso o trânsito estivesse liberado. Os policiais também identificaram que motoristas furaram o bloqueio de cones durante a madrugada. Por isso, fitas foram implantadas para reforçar a sinalização.