O pai de um dos sobreviventes do acidente que vitimou Fernanda Xavier Sosso, 33 anos, e Otavio Xavier Ceconi, dois anos, na madrugada deste domingo (20), em Caxias do Sul, falou ao jornal Pioneiro sobre os impactos da tragédia na vida do filho, Kauã Xavier Cassânego.
Por volta de 1h de sábado, Kauã Xavier Cassânego tentou ligar para o pai dele, Sidnei Márcio Cassânego, ir buscá-lo em uma festa no bairro Sanvitto, pois estava passando mal. O combinado era de que Sidnei desse carona para o filho às 4h, por isso, dormia naquele horário e não ouviu a ligação.
Leia mais
Mulher e criança de dois anos morrem em acidente de trânsito em Caxias Sepultamento de mãe e filho mortos em colisão no bairro Bela Vista, em Caxias, ocorre nesta segunda
Kauã então tentou ligar para a mãe, Fernanda, que se prontificou a ir buscá-lo. Fernanda estava com o marido, Júlio Ceconi — padrasto de Kauã — e o filho menor, Otavio, de dois anos.
— A Fernanda me ligou quando estava na frente dessa casa noturna e me contou que tinha ido buscar o Kauã porque ele tinha passado mal. Pedi se ela queria levar no hospital, ela disse que não, porque estava com o bebê e estava muito frio, por isso ia para casa e daria um chá para o Kauã — relata Sidnei, ex-marido de Fernanda.
No entanto, mais de uma hora depois sem receber atualização, Sidnei começou a ficar preocupado.
— Por volta das 2h mandei mensagem perguntando como ele estava, não respondeu, tentei mandar de novo, não respondeu. Por volta de 2h20min recebi ligação do hospital que o Kauã estava no hospital. A partir daí foi uma loucura — conta Sidnei.
Embora a sobrevivência do filho seja um alento para Sidnei, as perdas são irreparáveis
— Duas vidas se perderam e uma recomeça. No meio de toda essa tragédia ganhei meu filho de novo. O que conforta é ele estar bem, mas duas vidas se foram. E isso é uma dor que não tem fim. Agora é recomeçar, a Fernanda foi uma supermãe, dedicada, atenciosa, carinhosa, vai deixar saudade e um filho de 14 anos que graças a Deus tem uma família para o apoiar, mas vai sentir muita falta da mãe — lamenta o pai de Kauã.
Leia também
Adolescente é atropelado no acostamento da ERS-122 em São Vendelino
Homem morre afogado em barragem de Vacaria