Uma boa notícia se confirmou nesta terça-feira para os Bombeiros Voluntários de Garibaldi e para todas as pessoas atendidas pelo grupo na região: o equipamento que recarrega os cilindros de ar respirável que estava estragado há mais de um ano foi consertado.
Segundo o comandante da unidade local, Ridan Villa, o compressor chegou nesta manhã no quartel:
– Voltamos a respirar.
Leia mais
Equipamento que recarrega cilindros de ar dos Bombeiros Voluntários de Garibaldi está estragado há um ano
Boa Vista do Sul está sem atendimento dos Bombeiros Voluntários de Garibaldi
A situação foi mostrada pelo Pioneiro em agosto deste ano. Os cilindros são utilizados individualmente e tem 20 minutos de autonomia cada, depois disso, têm de ser recarregados. A corporação tem oito cilindros no total, que são usados pelos cerca de 40 bombeiros em ocorrências de combate às chamas tanto em locais fechados, como casas e empresas, quanto em lugares abertos em que há muita concentração de fumaça, como fogo em campo, por exemplo.
À época em que estragou, em setembro do ano passado, o compressor chegou a ser mandado para conserto, mas não havia sido retirado porque os bombeiros não tinham dinheiro para efetuar o pagamento. O conserto foi viabilizado por meio da ajuda financeira da Secretaria de Mobilidade Urbana de Garibaldi, que custeou os R$ 6.906,50 necessários para colocar o aparelho em funcionamento.
Com isso, os bombeiros recuperam autonomia, já que durante o período sem o compressor, era preciso ir ao município vizinho de Carlos Barbosa e recorrer aos Bombeiros Voluntários de lá para recarregar os cilindros.
– O município de Garibaldi, sempre pensando no bem público, mais uma vez, tomou a frente dessa batalha e nos ajudou para que esse equipamento indispensável voltasse para nossa corporação – agradeceu Villa.