1 - Após três dias internado, o mecânico Rafael Ronaldo Stefanoski, 32 anos, morreu na noite desta terça-feira (17). Ele era o motorista de uma caminhonete L200 que capotou em uma estrada na comunidade de São Luiz do Araripe, no interior de Garibaldi, na madrugada de sábado (14).
O acidente foi atendido pelos Bombeiros Voluntários da cidade, onde Stefanoski atuou até 2017. Nas redes sociais da corporação, colegas lamentaram a perda repentina.
2- O Juventude é por essência um time forte nas suas categorias de base. Em 2013, a CBF certificou o clube como Entidade de Prática Desportiva Formadora de Atleta. Desde as escolinhas até o sub-20, última categoria antes do time principal, o Ju tem a preocupação com a captação, criação, desenvolvimento e profissionalização de seus jovens.
3 - Embasados em 28 argumentos, os Ministérios Público Estadual e Federal uniram forças e recomendaram ao prefeito Daniel Guerra (Republicanos) que cesse os atos contra o direito à liberdade de expressão e de reunião pacífica e viabilize a realização da 19ª Parada Livre na Rua Marquês do Herval, no centro de Caxias do Sul.
A recomendação foi expedida na terça-feira (17) e entregue ao município nesta quarta-feira (18). O documento tem a assinatura do procurador da República Fabiano de Moraes e da promotora de Justiça Adriana Chesani.
Leia mais
Pelo segundo ano, Parada Livre não deve ser realizada na Praça Dante, em Caxias
Prefeitura nega espaço da Marquês do Herval para realização da Parada Livre em Caxias do Sul
4 - Os trabalhadores dos Correios definiram, na noite desta terça-feira (17), em assembleias realizadas por sindicatos de todo o país, encerrar o movimento de greve deflagrado há uma semana. A interrupção da greve ocorre até a data do julgamento no Tribunal Superior do Trabalho (TST) do dissídio, que ocorre no dia 2 de outubro. No entanto, os 36 sindicatos orientaram os funcionários a manter o chamado "estado de greve", ou seja, podem iniciar nova paralisação a qualquer momento.
5 - Aldair Telles, 30 anos, atingido por nove tiros em Canela na noite de terça-feira (17), foi atacado por engano. É o que aponta a investigação da Delegacia de Polícia da cidade. A tentativa de homicídio aconteceu no bairro São Lucas quando a vítima deixava sua residência. Segundo a Brigada Militar, três homens participaram do ataque. O crime aconteceu menos de 72 horas após o assassinato de Victor Hugo de Athaides, 26, no bairro Vila Miná.