A professora de língua inglesa Ivanete Bernardi, que mobilizou alunos para homenagem no mês de março, em Bento Gonçalves, morreu na noite desta segunda-feira (12). Diagnosticada com leucemia mieloide aguda— que exige tratamento agressivo— ela estava internada no Hospital Tacchini desde o dia 27 de fevereiro. Ivanete deixa dois filhos.
Apaixonada pela profissão, a docente atuou durante 11 anos como professora contratada do Estado. Desse tempo, cerca de uma década passou lecionando no colégio Cecília Meirelles, no bairro São Francisco, em Bento. Foi do Cecília, como é carinhosamente chamado o colégio, que partiu a surpresa dos cerca de 300 alunos e professores no dia em que ela completou 49 anos, em março. Os estudantes se reuniram no pátio do Tacchini, onde ela estava internada, e cantaram parabéns para a professora.
Ivanete também trabalhou em cidades vizinhas como Monte Belo do Sul e Santa Tereza. O velório ocorre na sala A das Capelas Cristo Rei, em Bento. A cremação está marcada para as 15h30min desta terça-feira (13) no Crematório Ecumênico Cristo Rei, em São Leopoldo.