1 - O edital de processo seletivo para escolha de uma entidade que irá administrar a UPA Central, o antigo Postão, de Caxias do Sul, é questionado na Justiça. O departamento jurídico do Instituto Brasileiro de Saúde e Ensino, Pesquisa e Extensão para o Desenvolvimento Humano (Ibsaúde), um dos concorrentes do certame, encaminhou, na última sexta-feira, ação judicial para impedir o avanço da licitação.
Além de Daniel Guerra, também viajam o irmão do prefeito e chefe de gabinete Chico Guerra; Júlio Freitas, titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS); e Patrícia Ferreira, secretária em exercício do Urbanismo (SMU).
3 - A Caixa Econômica Federal divulgou nesta segunda-feira (5) o calendário de pagamento das contas ativas e inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e de Cotas do Programa de Integração Social (PIS). A ação tem como base a Medida Provisória número 889/2019.
4 - Procurado por feminicídio em Bom Jesus, Vilmar Antunes do Prado, 40 anos, foi visto em Caxias do Sul. Ele é investigado pelo assassinato da Gabrielle Paim da Silva, 18, e está com a prisão preventiva decretada. O crime aconteceu no dia 28 de julho e, desde então, a Polícia Civil procura pelo marido da vítima. Informações sobre o procurado podem ser denunciadas pelos telefones (54) 3237-1120, da Delegacia de Bom Jesus, 197 ou 190. Não é preciso se identificar para denunciar.